6/28/2013

Camarão ao Molho de Queijo Brie e Damasco

Olá meninas....


Uma vez, quando eu trabalhava em um escritório lá na Paulista, uma amiga minha comentou uma receita, eu, toda fat feelings heheh logo quis fazer e a receita é maravilhosa!!!

Confesso que normalmente eu posto umas receitas bemmm fáceis de fazer e essa não se enquadra no grupo. Não que ela não seja fácil, mas eu a considero um pouco mais trabalhosa!! Mas vale a pena!!

Vamos lá...



Ingredientes:

1kg de camarões médios limpos (lembre que o camarão "encolhe"quando colocado na panela)
200g de queijo brie
4 colheres de sopa de manteiga
1 cebola pequena picada finamente
3 colheres de sopa de vinho branco seco
1/4 de  xícara de caldo de camarão (nunca encontrei, deve ser lenda hehe, uso o de bacalhau - quando tem - ou de legumes)
1 xícara de creme de leite
60g de damascos (secos)
sal e pimenta do reino


Preparo:

Corte o queijo brie em cubos pequenos (eu já tiro aquela casquinha branca). Coloque os damascos para hidratarem em um pouco de água quente.

Em uma frigideira grande, coloque 2 colheres de manteiga, coloque a cebola picada (pode ser em rodelas pois depois vai triturar) e refogue até que a cebola esteja macia. Acrescente os cubinhos de queijo, misture e regue com o vinho branco. Abaixe o fogo e misture bem para que o queijo misture com o vinho. Regue com o caldo de camarão e misture novamente. Adicione o creme de leite, misture bem e retire imediatamente do fogo. 

Deixe esfriar levemente  e coloque a mistura em um liquidificador, bata e passe na peneira (caso você tenha tirado a casquinha branca do queijo antes de derreter não é necessário peneirar). Reserve.

Tempere os camarões com sal e pimenta-do-reino (aconselho a "lavar os camarões com limão no início e já deixá-los temperados para ele "curtir", ou seja, o sabor do tempero realmente ficar no crustáceo). 

Em uma frigideira limpa, coloque 2 colheres de manteiga e deixe esquentar bem. Quando a manteiga estiver borbulhando, coloque os camarões e deixe cozinhar por 1 minuto de cada lado (sim!! somente 1 minutos de cada lado pois se você deixar mais ele fica duro ou borrachudo) - ele começar a ficar rosadinho.

Escorra os damascos e pique grosseiramente e acrescente-os à frigideira. Regue os camaões com o milho de brie reservado, aqueça bem, acerte o ponto de sal do molho e sirva acompanhado de arroz branco e batatas sauté.

*Dica: corte as cebolas em rodelas pois elas serão trituradas no liquidificador. Antes de tudo, ferva a água e coloque para hidratar os damascos. Na sequência, coloque os camarões de molho do limão e esfregue-os. Jogue fora o limao e já tempere-os com a pimenta do reino.




Meninas, só lembrem-se de uma coisa: frutos do mar não rende, ou seja, a receita que eu passei aqui é para 2 pessoas comerem bem, no máximo 3. Caso resolvam fazer esse prato para mais amigos, aumente os camarões para não passarem vergonha heheh

Espero que tenham gostado!!

Xoxo

Thay










Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Layout por Cantinho do Blog © Copyright 2012. Tecnologia do Cantinho do Blog