12/27/2012

Sobremesa de Morango

Olá meninas...

Lembram que eu postei AQUI um bombom maravilhoso de morango?

Eu logo avisei que ele é maravilhoso porém um tanto quanto trabalhoso de fazer.

Mas agora venho aqui mostrar um outro jeito de fazer que fica lindo para servir para uma visita e bem simples de fazer!!




É tudo basicamente igual.

Ingredientes para o brigadeiro branco:

1 lata de leite condensado
1 colher de manteiga

Ingredientes para a cobertura:

chocolate ao leite ou meio amargo
creme de leite

Morangos lavados, secos, sem cortar.


Muito importante: os morangos não podem estar picados podem eles soltam água. Se a fruta estiver com aquele pedaço ruim que normalmente você cortaria, não a use.

Preparo:

Em uma vasilha, coloque a lata de leite condensado e a manteiga e leve ao microondas ou panela. O ponto do brigadeiro de enrolar, no microondas, são 6 minutos, pausando a cada 2 para mexer bem. Como neste caso tudo será montado em uma taça, o ideal é o ponto um pouco mais mole. Assim, se utilizar o microondas, será em torno de 4 ou 5 minutos (depende da potência do forno). Se fizer na panela, terá que observar mesmo. Lembre-se, o brigadeiro encorpa mais após esfriar, assim, ainda quente, ele tem que estar mole!
Reserve.

Em outra vasilha, derreta o chocolate em banho-maria ou, também no microondas. Quando o chocolate estiver derretido, você vai acrescentar o creme de leite sem soro. Sobre a quantidade, você terá que observar a consistência, mas normalmente, é 1 lata de creme de leite para uns 400g de chocolate.

Mexa bem! Ficará um creme aveludado e brilhante.

Dica: espere o brigadeiro esfriar para fazer a cobertura do chocolate.

Montagem:

Separe taças (pode ser de vinho ou de sobremesa) e coloque os morangos inteiros no fundo. Coloque uma certa quantidade do brigadeiro branco e, por último, a cobertura de chocolate.

O brigadeiro tem que estar frio pois se você colocar quente, ele cozinha a fruta!!

Assim que o chocolate estiver frio, pode começar a montagem.



Essa foto é somente ilustrativa, não fui eu quem fiz esses. Mas um conselho: se quiser colocar o morango no topo para enfeitar, deixe para colocar na hora de servir, pois como já disse, ele solta água e estraga tudo!!

Você pode usar sua imaginação e mudar um pouco. Imagina colocar uma cobertura de chantilly e um morango no topo!! Fica bem bonito.

Caso você vá montar na hora de servir, você pode ficar os morangos. Olha como fica!



Gostaram da idéia??

Xoxo

Thay


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Layout por Cantinho do Blog © Copyright 2012. Tecnologia do Cantinho do Blog