12/12/2012

Bombom de Morango

Olá meninas...


Muitas pessoas são fascinadas pelos bombons de morango que minha mãe faz. Todo aniversário em casa, os nossos amigos ficavam esperando ansiosos para comerem.

Bom, como eu aprendi a fazer, vou ensinar como se faz. O bombom é fácil, não tem segredo, mas eu acho ele chatinho de fazer e muito ruim de fazer sozinha: ideal é fazer em 2 pessoas.

Vamos lá:

Ingredientes:

Morangos lavados, bem secos e sem o galhinho (não pode, de forma alguma, cortar o morango porque ele solta água. Se o morango tiver aqueles machucadinhos que não dá para comer, dispense-o)
Leite condensado
Manteiga
Chocolate ao leite ou meio amargo (ao seu gosto)


Modo de fazer:

Primeiro vamos ao brigadeiro branco. Eu costumo fazer no microondas pois acho mais prático, mas faça na panela caso prefire. Para o brigadeiro branco, basta colocar o leite condensado com uma colher das de sopa de manteiga e dar o pronto de brigadeiro. Se preferir fazer no microondas como eu, são 6 minutos normalmente (depende do microondas também) e, a cada 2 minutos deve parar e mecher muito. No final, o brigadeiro fica esquisito, parece que ficou aerado, mas mecha muito que ele pega a consistência e fica bem cremoso e brilhante.
Reserve.

Quando esfriar o brigadeiro (não tente fazer com ele quente!!! Você vai queimar sua mão e cozinhar o brigadeiro sem saber), você vai pegar cada morango e envolver com o brigadeiro. Só que imediatamente você precisa mergulhá-lo no chocolate. Assim, antes de começar a envolver o morango no brigadeiro branco, será necessário derreter o chocolate que pode ser em banho maria ou no microondas também.

Recapitulando: pegar o brigadeiro branco já frio e envolver o morango, mergulhar no chocolate, colocar na forminha de plástico ou papel manteiga para secar.

Por que eu disse que o melhor é fazer de duas pessoas? Enquanto uma pessoa envolve no brigadeiro, a outra, com o auxílio de uma garfo, mergulha no chocolate derretido. Não tem como fazer a primeira parte toda e só depois a segunda, daí o garfo fica todo melecado e eu não consigo trabalhar assim (coisas de Thay - risos).

Bem simples né?

O resultado é esse aqui:



Pode, ainda, fazer com brigadeiro ao leite e cobertura de chocolate branco, todo branco ou todo preto, mas o tradicional é como expliquei.

Fica bem bonito também decorar.



Deu água na boca?

Podem fazer porque é de comer rezando!!

Xoxo

Thay



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Layout por Cantinho do Blog © Copyright 2012. Tecnologia do Cantinho do Blog